Em Administradoras de Condomínios, Dicas

Contratar uma administradora de condomínios - Vox Administradora de Condomínios em CuritibaQuem administra um condomínio possui uma lista de responsabilidades que parece não ter fim: manutenção de instalações, reformas, limpeza, pagamentos, segurança, reclamações, conflitos entre vizinhos, áreas comuns, entre outras. É comum encontrar síndicos que não possuem o conhecimento necessário para executar corretamente todas as atividades pertinentes à função por conta da complexidade dessa tarefa. Sendo assim, contar com o apoio de uma administradora de condomínios é fundamental para auxiliar o trabalho do síndico e tornar a gestão mais dinâmica e eficaz. A Vox administradora de condomínios em Curitiba pode te ajudar com isso.

Entretanto, torna-se necessário tomar alguns cuidados antes de contratar uma empresa especializada. Confira alguns pontos importantes que você deve considerar:

Investimento

Jamais use o preço como critério de escolha na contratação. Leve sempre em consideração os serviços oferecidos pela administradora de condomínios. Desconfie de preços muito baixos, pois nesse caso é provável que a empresa não ofereça uma cobertura completa e qualidade nos serviços prestados ou acabe por não honrar aquilo que se propôs a fazer. Em resumo, o barato pode sair caro.

Histórico

Solicite uma lista de condomínios que são supervisionados pela empresa e ligue para alguns para saber se o trabalho é satisfatório ou se existem experiências negativas. É recomendável que a administradora de condomínios tenha um número significativo de clientes, pois isso demonstra que ela tem capacidade para lidar com diferentes situações e ao mesmo tempo realizar um atendimento de qualidade. Além disso, verifique se a empresa está regularizada através da pesquisa do CNPJ.

Suporte

Faça uma visita na empresa para conhecer com mais detalhes a estrutura e seus profissionais. Outro ponto fundamental é avaliar a qualidade de atendimento da administradora de condomínios e os canais de comunicação entre cliente e empresa, tais como telefone, email, website, presença nas redes sociais e sistema que disponibilize toda a documentação online. A administradora de condomínios precisa estar sempre disponível e preparada para resolver conflitos, apresentar soluções e tomar uma série de decisões de forma imparcial.

Contrato

Realize uma análise cuidadosa de todas as cláusulas do contrato. Verifique se as especificações são coerentes e, caso necessário, proponha mudanças em algumas cláusulas. Fique atento principalmente à cláusula que estabelece a multa rescisória. Nem sempre o serviço será realizado da forma esperada, e uma rescisão poderá criar fortes impactos econômicos no condomínio. Lembre-se que toda a negociação deve ser agradável tanto para a administradora de condomínios quanto para os condôminos. Contratar Administradora de Condomínios - Dicas

Propostas

Todas as propostas das empresas podem ser apresentadas ao conselho. É importante avaliar e aprovar em assembleia geral o que é mais conveniente para o condomínio. Quando for definida a contratação, o síndico deverá assinar o contrato de serviço em nome do condomínio.

Por fim, opte por uma empresa que preze pela qualidade e transparência na prestação de serviços. A Vox é uma administradora de condomínios especializada em imóveis residenciais, comerciais e industriais em Curitiba e Londrina. Conheça mais sobre a Vox Administradora de Condomínios em Curitiba e Londrina!

Posts recomendados
Controle de pragas em condomínios - Vox Administradora