Em Condomínios, Dicas

Controle de pragas em condomínios - Vox Administradora de CondomíniosO controle de pragas em condomínios é um processo que deve ser realizado de forma contínua para garantir ordem e segurança no patrimônio. A Vox Administradora de Condomínios sabe que qualquer descuido na prevenção ou dedetizações mal executadas facilitam o desenvolvimento de pragas como formigas, baratas, cupins, aranhas e ratos. Esses animais podem trazer graves doenças aos moradores e colaboradores, como também provocar danos materiais.

O ideal é que o controle de pragas em condomínios seja realizado a cada semestre por uma empresa especializada, caso não haja nenhum tipo de infestação no período. Para ajudá-lo a manter o local livre de infestações, separamos algumas atitudes preventivas que devem ser tomadas pelo síndico e condôminos. 

Dicas da Vox Administração de Condomínios para o controle de pragas em condomínios:

Prevenção

O início da primavera é a época ideal para o controle controle de pragas em condomínios. No calor há uma maior proliferação de insetos em diversos locais da cidade devido à disponibilidade de alimentos na natureza e ao período de reprodução. Por isso, realize a aplicação de inseticidas na primavera para conter o aumento das pragas. Ao utilizar um inseticida de qualidade, o efeito do produto dura pelo menos 6 meses no local. E lembre-se de fazer a aplicação periodicamente com intuito de manter o condomínio livre de pragas urbanas o ano inteiro. Sempre opte por uma empresa que possua CNPJ e alvará da Vigilância Sanitária, pois isso garante que o serviço seja executado com qualidade e segurança.

Controle de pragas em condomínios - InseticidasO trabalho de conscientização entre os moradores e colaboradores do condomínio é fundamental para o controle de pragas em condomínios. Oriente-os a manter os locais sempre limpos, sem acúmulo de sujeira, entulhos ou água parada. É preciso separar e armazenar os lixos em locais fechados, assim como respeitar o calendário de coleta dos caminhões da prefeitura.

Vistoria

O síndico do condomínio deve fazer uma vistoria nas áreas comuns a cada 15 dias para verificar se existe algum indício de infestação. Caso positivo, é necessário aplicar inseticidas e manter a limpeza do local.

Pulverização

Uma vez que o serviço foi contratado, todos os condôminos devem ser notificados sobre o dia da pulverização. Oriente-os a não circularem nas áreas de aplicação pelo tempo recomendado pela empresa prestadora do serviço. As crianças e os animais de estimação são mais vulneráveis à intoxicação provocada pelos produtos, e por isso a atenção deve ser redobrada.

Vale ressaltar que para qualquer tipo de contração de serviços, o síndico deverá agir de forma imparcial e apresentar a opção mais adequada para o condomínio.

Gostou da postagem sobre controle de pragas em condomínios?. Continue acompanhando nosso blog e confira mais informações úteis para o dia a dia do seu condomínio. E se você procura um serviço especializado em administração de condomínios, descubra o que a Vox Administradora de Condomínios pode fazer por você!

Posts recomendados
Contratar uma administradora de condomínios - VoxIncêndios em condomínios - orientações