Em Notícias

Nova tabela de preços da Sanepar - 2017 - Vox Administradora de CondomíniosCom o objetivo de definir tarifas que permitam tanto o alcance quanto a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro da prestação eficiente de serviços, a Agência Reguladora do Paraná (AGEPAR) alterou os valores da tabela de preços da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), e a Vox Administradora de Condomínios te explica o que mudou.

A revisão tarifária entrará em vigor a partir do dia primeiro de junho deste ano e também levou em conta índices de mercado, consumo, entre outros fatores que influenciam diretamente no processo.

 

O que muda com a nova tabela de preços da sanepar?

De acordo com o documento oficial, a nova tabela de preços da Sanepar, cedido pela AGEPAR, terá tarifas reajustadas em um total de 25,63% ao longo de oito anos. Para 2017, o reposicionamento já será de 8,53%, enquanto que nos sete anos seguintes ficará no valor de 2,11% (por ano).

Além disso, a metragem cúbica mínima cobrada passou de 10m³ para 5m³ na nova tabela de preços da Sanepar. Também foi fixado um novo valor mínimo para cada m³ de água consumido. Antes, a taxa mínima cobrada por 10m³ de água era de R$62,42. Agora, os números mudam para 5m³, que custam R$60,87 segundo a nova configuração.

Para completar, a tarifa dos serviços de esgotamento sanitário será cobrada com base em percentual da tarifa de água.

Quem está incluso na mudança?

Lembrando que os novos preços da nova tabela de preços da Sanepar valem para todos, incluindo residências, comércios e outros tipos de espaços que se utilizem de serviços da Sanepar.

Ou seja, os condomínios também estão inclusos. Por isso, fique atento. Caso os reajustes pesem no seu bolso, tente reavaliar o consumo de água para otimizar o consumo e economizar. Evite desperdícios em todos os casos.

Nos quesitos administração e cobrança, a Vox Administradora de Condomínios continuará com o trabalho normalmente e oferece auxílio e mais esclarecimentos a donos e moradores de condomínios, caso necessário. Tudo por meio do portal do condomínio, podendo ser consultado 24 horas por dia, em nosso site.

Confira o documento oficial divulgado pela AGEPAR, bem como a nova tabela de preços da Sanepar.

Para outros assuntos relacionados a condomínios, continue lendo nosso blog. É um prazer tê-lo por aqui! A Vox Administradora de Condomínios é uma empresa especializada na administração de condomínios residenciais e comerciais. Nossa gestão está baseada na ética e transparência, pois acreditamos que para o desenvolvimento de nossa atividade, administrar com zelo o patrimônio de nossos clientes é condição fundamental para alcançarmos o sucesso.

Posts recomendados