Em Dicas

Como-deixar-o-condomínio-mais-seguro

Quando alguém decide morar em um condomínio, seja de apartamentos, casas ou até mesmo chácaras, essa pessoa normalmente está em busca de segurança em condomínios. Afinal, esse é um dos maiores benefícios que um condomínio pode oferecer. Mas como deixar o condomínio mais seguro?

Para que a segurança em condomínios funcione e mantenha todos os moradores em segurança para deixar o condomínio mais seguro, é fundamental tomar alguns cuidados básicos capazes de frustrar tentativas de invasão para roubos ou furtos. Os bandidos estão cada vez mais ousados e especializados e buscam novas maneiras de violar a segurança em condomínios.

Pensando nisso, a Vox Administradora de Condomínios, que atuam em Curitiba e Londrina, preparou algumas dicas muito importantes que irão ajudar em como deixar o condomínio mais seguro. Veja se você já está colocando algumas em práticas.

1. Conselhos de segurança locais para segurança em condomínios

Alguns bairros ou regiões acabam criando conselhos de segurança que unem os moradores para promover ações de segurança pública. Esses conselhos reivindicam com a prefeitura, com o vereadores e com a polícia, políticas de segurança para tornar bairro mais seguro. Essas medidas vão desde a intensificação de rondas de viaturas da polícia até a melhoria na iluminação das vias públicas. Participe das reuniões do conselho e se sua região não possui, então você tem a oportunidade de dar início a um conselho e decidir como deixar o condomínio mais seguro.

2. Tecnologia a seu favor

Os avanços tecnológicos contribuíram muito em como deixar o condomínio mais seguros. Hoje em dia é muito fácil e barato montar uma central com câmeras de vigilância, por exemplo. Além disso, também existem portões eletrônicos com maior velocidade para o fechamento, portaria com senhas, cadastramento por digitais, sensores de presença e todo um aparato que pode ajudar muito na segurança do seu condomínio. Procure uma empresa especializada comercialização desses equipamentos e veja quais novidades existem que podem ser implantadas em como deixar o condomínio mais seguro.

3. Colaboração dos moradores para segurança em condomínios

Mas o mais importe é que você conscientize os moradores sobre a importância de adotar medidas de segurança. Coisas como manter os portões sempre fechados, aguardar o fechamento completo dos portões das garagens, não deixar chave de casa e das áreas comuns com diaristas e empregados são atitudes que dependem dos moradores e que promovem a segurança de todos.

Conte com a Vox Administradora de Condomínios para ajudar você em como deixar o condomínio mais seguro. Visite nossa Home e conheça todos os serviços que podemos oferecer. Também não deixe de dar um like em nossa página do Facebook e sempre se importar com a segurança em condomínios.

Posts recentes
Paste your AdWords Remarketing code here reunioes-de-condominio-vox-administração-de-condomínios-curitiba-londrinadicas-para-melhorar-a-comunicao-no-condomnio-comunicação-condominial