Em Condomínios, Dicas

Manutenção de piscinas - Dicas da Vox Administradora de CondomíniosO tema do post de hoje no blog da Vox Administradora de Condomínios é a Manutenção de Piscinas. As piscinas possuem três classificações: Uso particular (é quando a piscina tem uso exclusivo do proprietário e de pessoas de sua relação), uso coletivo (geralmente são as piscinas de clubes, associações, academias, hotéis, condomínios, entre outros) e a de uso especial (que é quando a piscina tem fins terapêuticos). A manutenção de piscinas deve seguir as normas da vigilância sanitária do seu estado, caso não siga estará sujeito a interdições.

Cuidados com a manutenção de piscinas

Os cuidados com as piscinas vão além das normas de vigilância. É importante redobrar o cuidado no verão, pois o número de banhistas aumenta e, com as altas temperaturas, fungos, algas e bactérias podem se desenvolver com mais facilidade. O cloro deve ser constante e rigoroso.

Filtros de areia são comuns aqui no Brasil por serem muito eficientes, porém deve haver sempre um cuidado com a sua qualidade e carga de areia adequada. Atente-se também para a validade desses filtros.

Limpeza de piscina

As limpezas devem ocorrer de três a quatro vezes por semana na manutenção de piscinas, dependendo do tamanho e de quantas pessoas utilizaram a piscina. Nas piscinas de condomínios, é interessante usar o sanitizante, produto que oxida bactérias, fungos, excreções humanas, entre outros. Geralmente para isso é utilizado o cloro, entretanto é possível também optar por luz ultravioleta, ozônio etc.Limpeza de piscinas em condomínios

É importante ter outros cuidados na manutenção de piscinas, tais como:

– Não permitir objetos cortantes ao redor da piscina;

– Liberar o acesso somente para pessoas com vestimentas adequadas;

– Proibir o uso da piscina por pessoas que possuam doenças transmissíveis. Os usuários das piscinas devem fazer exames a cada seis meses e também devem tomar uma ducha sempre antes de utilizar a mesma.

Vale ressaltar que o indivíduo que ficará responsável pela limpeza e manutenção de piscinas deve ter os conhecimentos técnicos necessários. Por isso, muitas vezes a terceirização do serviço é a melhor opção. Mas caso opte por fazer você mesmo, siga todas as regras e aprenda como limpar sua piscina adequadamente para que não existam prejuízos.

Confira outras dicas para o dia a dia do seu condomínio no blog da Vox! A Vox Administradora de Condomínios cuida de demandas pertencentes à preservação predial, oferecendo estrutura através do Departamento de Engenharia da Vox, ajudando a garantir a tranquilidade e segurança dos síndicos e condôminos. Também envolve-se com o respeito, honestidade, integridade e transparência em todos nossos relacionamentos. Conheça a Vox Administradora de Condomínios e realize a manutenção de piscinas com segurança e conforto.

Posts recomendados
Paste your AdWords Remarketing code here Prevenção-de-Incêndios-Vox-administradora-de-condomínios-curitiba-londrinaimplantacao-de-novos-condominios-síndico-profissional-curitiba-londrina