Em Condomínios

Tecnologia em Condomínios - Vida de SíndicoMuito temos falado de tecnologia nos últimos anos. Atualmente, tudo que olhamos possui, pelo menos um pouco, de tecnologia. Temos, inclusive, tecnologia em condomínios, que é o que vamos ver hoje.

Quando o homem inventou a roda para facilitar a sua vida ali estava a tecnologia. Podemos dizer que a tecnologia estava presente quando da invenção da lâmpada, na descoberta do fogo ou em tudo que passo a passo foi modernizando, ajudando o homem a se interligar com o outro e de modo cada vez mais cômodo e eficiente.

A tecnologia quando bem empregada é uma ótima aliada nas tarefas do dia a dia das pessoas. Na Administração de Condomínios ela vem sendo muito utilizada para facilitar a realização de atividades e o acompanhamento em tempo real de informações. Tem se mostrado eficiente na relação entre síndico, condôminos, funcionários e prestadores de serviços do condomínio.

O síndico possui várias funções e não é sempre que consegue atender as demandas com a velocidade que todos gostariam. Aí é o momento em que possuir uma boa tecnologia ajuda muito na administração de condomínios.

Vários são os motivos que fazem da tecnologia uma excelente aliada para a boa administração de condomínios. Continue a leitura e descubra alguns dos aspectos mais significativos para a inclusão de tecnologia em condomínios!

Tecnologia melhora a relação síndico-condômino

Sem dúvida, a grande maioria dos problemas entre condôminos e também entre o síndico e os condôminos é a comunicação ineficiente. Contudo isso pode ser coisa do passado. Hoje existem softwares especializados para condomínios. Um exemplo destes softwares é o Vida de Síndico, que permite que o morador realize o registro de ocorrências, reserve áreas comuns, agende sua mudança, seja notificado toda vez que chegar correspondência e receba informações detalhadas de seus visitantes. Essas são apenas algumas das funções que os sistemas oferecidos no mercado podem trazer para os condomínios.

Fato é que o principal ponto de uma administração de condomínios satisfatória é a boa comunicação e a satisfação que os condôminos têm ao ver seus problemas resolvidos.

Facilita o acesso dos condôminos a reservas e informações

Como acabamos de compartilhar, a comunicação entre síndico e condômino fica melhor com os softwares.

Além disso, o acesso as informações, dicas e reservas de espaços coletivos também podem ser realizadas através do ambiente virtual. No caso das reservas de áreas comuns, os programas de gestão operam muito bem e auxiliam a poupar um bom tempo dos síndicos, zeladores e até dos condôminos.

Ainda por meio dos aplicativos de gestão, é possível emitir a segunda via do boleto do condomínio facilmente, poupando o tempo e o esforço de todos os envolvidos.

Ajuda a ter transparência em qualquer processo

O aplicativo torna muitas informações públicas e de fácil acesso aos moradores. Essa transparência deixa os moradores mais tranquilos e confiantes na administração, já que se sentem confortáveis tendo acesso aos dados condominiais quando precisam ou querem.

Grupo de WhatsApp

Outro aplicativo que tem se mostrado muito eficiente é o WhatsApp. Contudo é importante ter cautela e saber usá-lo. Evite conversas desnecessárias. Não fale de coisas que não tenham relação com o condomínio. Assuntos pessoais devem ser tratados em conversas particulares.

E aí, você gostou dessa matéria sobre a tecnologia em condomínios que a Vox Administração de Condomínios preparou pra você? Veja também outras matérias sobre Administração de Condomínios e Síndicos em nosso Blog ou em nossas redes sociais.

Posts recentes
Paste your AdWords Remarketing code here administracao-de-condominios-taxa-antes-da-entrega-da-chave